segunda-feira, 4 de abril de 2011

Como anda a filmagem de O Hobbit?

Não pude deixar de rir ao ver a imagem satirizando o atrasado lançamento de "O Hobbit". Para quem leu o livro sabe que a aventura se passa com Gandalf, vários anões e o Hobbit Bilbo Bolseiro. As filmagens estão atrasadas há dois anos.

As filmagens da superprodução "O hobbit", dirigida por Peter Jackson, começaram enfim nesta abril na Nova Zelândia, após dois anos de contratempos e imprevistos, anunciou o estúdio Warner Bros.

"A produção começou em Wellington", declarou o estúdio americano em um comunicado.

O projeto, de US$ 500 milhões, levará às os acontecimentos que antecedem o que foi narrado na trilogia "O senhor dos anéis", do escritor J.R.R. Tolkien.

Problemas de direitos de distribuição e orçamento, além de dificuldades na co-produtora MGM fizeram o diretor mexicano Guillermo del Toro desistir do trabalho no começo de 2010. Foi substituído por Peter Jackson, que até então atuava apenas como coprodutor.

Em julho, um conflito com o sindicato dos atores da Nova Zelândia atrasou as filmagens, e Peter Jackson ameaçou rodar o longa-metragem fora de seu país caso a associação não renunciasse suas exigências salariais.

No fim de janeiro, as gravações voltaram a ser adiadas, desta vez por causa da saúde de Jackson, que precisou passar por uma cirurgia de emergência devido a uma úlcera.

Antes da saga
Jackson, que é neozelandês, rodou em seu país natal a trilogia "O senhor dos Anéis", que conquistou um total de 17 prêmios no Oscar.

"O hobbit", que terá duas partes, narra o que aconteceu antes de "Senhor dos Anéis" e concentra-se na história de Bilbo Bolseiro, o tio de Frodo. O papel do protagonista ficará a cargo do ator britânico Martin Freeman, conhecido por sua interpretação do representante comercial da comédia "The office", de Ricky Gervais.

Além dele, integram o elenco Cate Blanchett (Galadriel), Ian McKellen (Gandalf) e Elijah Wood (Frodo), que retomam seus personagens da trilogia.

Duas brancas de Neve? - dois filmes sobre a lenda dos irmãos Grimm estão sendo filmados em Hollywood


Lily Collins (Foto: Divulgação)

Sim meus amigos cinéfilos, vocês não estão lendo errado, dois filmes sobre a lenda dos irmãos Grimm estão sendo filmados nesse instante em Hollywood. As duas brancas de neve serão: Kristen Stewart de Crepúsculo e Lily Collins.

Lily tem 18 anos é modelo e fez uma participação no filme "Um sonho possível" (2010). Ela é filha do segundo casamento do cantor com Jill Tavelman.

Com o título provisório de "The brothers Grimm: Snow White", a nova versão de Branca de Neve começará a ser filmada ainda este mês tem estreia prevista para julho de 2012.

A clássica história dos irmãos Grimm terá uma adaptação mais moderna desta vez. O roteiro de Melissa Wallack e Jason Keller mostrará uma Branca de Neve buscando vingança junto com os Sete Anões depois de seu pai ter sido assassinado pela madrasta.

Kristen Stewart e os sete anões
Há uma outra versão de "Branca de Neve" sendo produzida em Hollywood. "Snow White and the Huntsman" está em fase de pré-produção e traz

domingo, 3 de abril de 2011

Lista da bravo, melhores episódios de Simpsons


Nestes mais de 20 anos do desenho animado concebido por Matt Groening, fizemos uma seleção de episódios mais marcantes, melhores homenagens, participações e situações que explicam por si só porque Os Simpsons é considerada a melhor série de todos os tempos.

Os três melhores episódios:

1. Tarado Homer
Homer é processado por assediar sexualmente a babá de seus filhos, mas tudo que fez foi pegar o chiclete no seu “doce traseiro”. Perseguido pela mídia, Homer ganha um filme onde ele é apresentado como um maníaco sexual.

2. Bart Radialista
Bart comemora o aniversário de 10 anos e ganha um rádio transmissor. Ele se faz passar por um menino caído num poço. De repente a brincadeira foge do controle e toda Springfield resolve se mobilizar para salvar o suposto menino, mas descobrem a pegadinha. Quando Bart cai de verdade no poço, a cidade não acredita nele.

3. A primeira palavra de Lisa
Marge e Homer contam aos seus filhos a primeira palavra de Lisa. Só nesse episódio podemos conferir a primeira palavra de cada uma das crianças Simpsons. Bart morre de ciúme da irmã recém-chegada, a tratando mal e tentando chamar a atenção dos pais. Lisa surpreende a todos com sua primeira palavra: Bart.

Duas séries em uma só:
Arquivo x

A música de Bono e Chris Martin:

U2

Coldplay

Halloween:

A casa da árvore dos horrores (o especial acontece todo ano desde a 2ª temporada)

Curiosidades:

Patty Bouvier, uma das irmãs de Margie, declarando que é homossexual na 16ª temporada.

Nenhum programa muda tanto de abertura. Além de frases escrita por Bart na lousa e a melodia tocada por Lisa no saxofone, os Simpsons se reúnem a cada episódio de uma maneira diferente quando sentam no sofá:

Quanto custa um filho? Os Simpsons respondem essa pergunta na abertura da série. 847,63 dólares era o custo anual médio para criar uma criança americana quando a série foi lançada, em 1989. Hoje, o valor mudou para 486,52 dólares.

D’oh:
Algumas expressões ficaram eternizadas e viraram vocabulário para os fãs da série. O “D’oh” de Homer se tornou mundialmente popular.