sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Melhores Filmes de Ficção Científica

Caríssimos cinéfilos,

Como muitos de vocês sou fã de ficção
científica. Nos últimos anos tenho ficado extremamente feliz com a qualidade dos filmes lançados neste gênero. Não poderia deixar de comentar os últimos que assisti.

O lançamento que me levou a escrever esse artigo foi Europa Report, excelente filme, que deixa o telespectador preso no sofá do início ao fim. Você fica angustiado com a situação dos seis astronautas que estão explorando a lua Europa na órbita de Júpiter.

Foram utilizados dados científicos da NASA e aspectos econômicos como a indústria espacial comercial. O telespectador participa do filme pois, tal como em Bruxa de Blair, estamos assistindo aos vídeos da missão que foram retransmitidos para a terra. Há falhas na transmissão, momentos de suspense onde é possível apenas acompanhar as expressões faciais de terror dos astronautas.


Coloca Prometeus no chinelo!

Para os aficionados pelo tema, aqui vão alguns dados da lua Europa: sob uma espessa e dura crosta de gelo, acredita-se que Europa possa hospedar um oceano de água líquida com 170 quilômetros de profundidade. Marés causadas pela proximidade com Júpiter poderiam ter aquecido o oceano de Europa, fornecendo energia necessária para gerar ali um ecossistema de formas de vidas alienígenas.


Sob uma espessa e dura crosta de gelo, acredita-se que Europa possa hospedar um oceano de água líquida com 170 quilômetros de profundidade. Marés causadas pela proximidade com Júpiter poderiam ter aquecido o oceano de Europa, fornecendo energia necessária para gerar ali um ecossistema de formas de vidas alienígenas.


Outra recomendação é Lunar. Sam é um funcionário solitário que trabalha na lua e tem apenas a companhia do computador GERTY (Kevin Spacey), com expressões faciais e tudo mais. Ele está ansioso para completar o trabalho, o que ocorrerá dentro de algumas semanas e rever sua família, quando finalmente um novo funcionário virá substituí-lo. Só que, de forma inesperada, Sam sofre um acidente. Nesse momento coisas estranhas começam a acontecer.

Dos mais antigos recomendo: Apollo 13 com Tom Hawks, Apollo 18 e Red Planet com Val Kilmer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário