domingo, 24 de outubro de 2010

Peter Jackson anuncia elenco de O hobbit

O cineasta neo-zelandês Peter Jackson e os executivos por trás do longa-metragem "O hobbit" anunciaram os nomes que formarão o elenco do filme. O ator Martin Freeman ("O Guia do mochileiro das galáxias", "Invasão de domicílio") foi o escolhido para interpretar Bilbo Bolseiro, personagem principal da trama.

Richard Armitage, que em breve poderá ser visto como o Capitão América no filme "The first avenger", vai viver o personagem Thorin Oakenshield.

"Freeman é exatamente como Bilbo e me sinto muito orgulhoso de poder anunciá-lo como nosso hobbit", declarou o diretor em comunicado divulgado na quinta-feira (21). Sobre Armitage, Jackson disse: "é um dos atores mais emocionantes e dinâmicos que trabalham no cinema atualmente".

Os atores Aidan Turner, Graham McTavish, John Callen, Stephen Hunter, Mark Hadlow y e Peter Hambleton, entre outros, também tiveram participação confirmada no longa.

Baseado no livro de J.R.R. Tolkien, "O hobbit" começará a ser filmado na Nova Zelândia em fevereiro de 2011 e será dividido em duas partes. As estreias estão programadas para dezembro de 2012 e dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário