sexta-feira, 13 de março de 2015

Johnny Depp interpretou 10 personagens bem caricatos

Johnny Depp, que volta às telonas nessa semana com Mortdecai: A Arte Da Trapaça, é um dos atores mais relevantes de sua geração. Conhecido pela participação na série "Anjos da Lei" e pelos papéis excêntricos, principalmente na extensa parceria com Tim Burton, aos poucos ele ganhou seu lugar ao sol em Hollywood. Mas mesmo diante de tanto sucesso, há quem diga que o ator não consegue desencarnar das interpretações caricaturais e, por vezes, repetitivas. Para não perder a piada, selecionamos dez personagens que provam que Depp virou uma caricatura de si mesmo:



Em Mortdecai, que estreia nessa quinta-feira (12), Depp vive um larápio traficante de obras de arte . O trapaceiro Charles Mortdecai parece ser uma versão gourmet de Jack Sparrow: A forma cômica de falar, o excêntrico figurino e até o "tique"  de levantar o bigodinho estão lá.



 Clássico dos anos 90 e da sessão da tarde, Edward Mãos De Tesoura foi o primeiro filme de Depp a abordar o universo fantástico. Vivendo o icônico homem que tem lâminas no lugar das mãos, Depp firmou sua longa parceria com Tim Burton e de quebra iniciou um romance com Winona Ryder, também protagonista da película.



Jack Sparrow é um dos personagens mais conhecidos do americano. O (quase) anti-herói da franquia Piratas Do Caribe  foi o responsável por apresentar Depp às gerações mais novas.



Em Caminhos Da Floresta, Depp viveu uma versão moderninha do Lobo-Mau de Chapeuzinho Vermelho e soltou o vozeirão ao lado da jovem Lilla Crawford.



Outro filme em que Depp mostrou seus dotes vocais foi Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco Da Rua Fleet. Na trama, o barbeiro Benjamin Barker volta à Londres em busca de vingança. Ao se aliar com a Sra. Lovett, uma cozinheira esquisitona, os dois conquistam a clientela londrina com suas tortas pra lá de macabras.


Quem melhor para viver o Chapeleiro Maluco, em uma adaptação de Alice No País Das Maravilhas dirigida por Tim Burton, do que ele? No longa de 2010, Johnny Depp viveu o companheiro de Alice - daquele jeito excêntrico que só ele sabe fazer.



Na versão moderna do clássico A Fantástica Fábrica De Chocolate, dirigida por Tim Burton, Depp incorpora Willy Wonka, dono da mais famosa fábrica de doces da Inglaterra que organiza um estranho sorteio para escolher o novo dono de seu império misterioso.



Na trama de suspense A Lenda Do Cavaleiro Sem Cabeça, Depp,  na pele do investigador Ichabod Crane, tem a missão de desvender misteriosas mortes ocorridas no condado de Sleepy Hollow. Tudo leva a crer que o assassino seja o temido Cavaleiro sem Cabeça, mas novas revelações levam essa história a um lugar inesperado.


Em mais uma de suas parcerias com Tim Burton, em Sombras Da Noite o ator aparece com um visual bastante sombrio ao viver o vampiro Barnabás.



Baseado nos quadrinhos de Alan Moore, Do Inferno traz Johnny Depp na pele do perturbado inspetor Frederick Abberline, que além do talento para desvendar mistérios, possue poderes especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário