sábado, 16 de abril de 2016

Game of Thrones pode acabar antes do previsto, dizem produtores




"Game of Thrones" ainda nem voltou para sua sétima temporada, mas já deixa os fãs querendo mais. Isso porque nesta sexta-feira (15), em entrevista com a revista americana "Variety", os criadores do seriado mostraram a intenção de encerrar a jornada fantasiosa em 2018 com menos episódios do que o esperado -tanto pelos espectadores, quanto pela HBO.

"Acho que nos restam mais 13 capítulos após esta temporada. Já estamos na última volta," disse o produtor-executivo David Benioff. "É um palpite. Nada está definido, mas essa é a nossa intenção."

O cronograma que idealiza com o colega Dan Weiss prevê um total de oito temporadas. Em 24 de abril, "Game of Thrones" começa a exibir os dez episódios do sexto ano -depois dele, os criadores planejam sete capítulos para a sétima temporada e seis para a oitava, quando seria declarado o fim de jogo e o vencedor, conhecido. Se seguissem o atual padrão do seriado, cada um dos próximos anos teria dez episódios, totalizando 20, sete a mais do que o pretendido.

Quem não gostou do fim precoce foi a HBO. No ano passado, o programa bateu a marca de 20 milhões de espectadores semanais só nos Estados Unidos -com a marca, deixou a quinta temporada de "Os Sopranos" (14,4 milhões semanais) comendo poeira.

"As implicações narrativas indicam mais dois anos [de seriado] para os criadores. Se eu, como um executivo de televisão e fã, queria outros seis anos? Sim", declarou Michael Lombardo, diretor de programação do canal. Apesar da vontade de Weiss e Benioff, a HBO ainda negocia a renovação da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário