Caríssimos Cinéfilos,
Como vão? O ano de 2013, com exceção de "Detona Ralph" foi fraco de animações. Uma das apostas do novo ano é Frozen, da Disney, longa baseado nos contos do dinamarquês Hans Christian Andersen.
A personagem principal sofre de uma maldição: deixa o mundo inteiro congelado. O filme conta a história de duas irmãs, herdeiras do trono de Arendelle. Elsa, a mais velha, congela tudo o que toca. Por causa disso, ela cria um inverno que não acaba mais e foge. Anna, a caçula, vai atrás de Elsa. Precisa salvar o reino e a irmã.
Por coincidência, faz pouco tempo que a história de "A Rainha da Neve" inspirou outro filme: a animação russa "O Reino Gelado" (2012), que já saiu em DVD no Brasil.
Convido você a assistir aos dois. Se puder, leia também o livro de Andersen. É um bom exercício para notar que cada um de nós tira de uma história o que mais nos interessa.
Os russos de "O Reino Gelado" fizeram uma animação que lembra mais o que Andersen escreveu. O filme é sombrio, com um casal de irmãos órfãos que não sabem quem são.
Já "Frozen" é mais leve, bem-humorado, dando a sensação de que vai tudo terminar bem. Algum problema? Nenhum. Quem conta um conto sempre destaca o seu ponto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário