sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Novo Filme de Harry Potter conta metade do último livro



O Ministério da Magia proclama que os tempos negros chegaram na abertura do novo “Harry Potter” – e os problemas que se seguem fazem jus ao aviso. “Harry Potter e as relíquias da morte: Parte 1” acompanha o caos que envolve o mundo da magia enquanto o maligno Voldemort se fortalece e tenta destruir Harry.

O filme, cuja pré-estreia foi realizada na noite desta quinta-feira (11) em Londres, é um épico de duas horas e meia que deve deixar os fãs ansiosos à espera da segunda parte do episódio final, que será lançada só em julho.

Alguns podem sair frustrados por ter que esperar tanto. Mas o sétimo e último capítulo da série de fantasia de J.K. Rowling precisava ser quebrada em duas partes, disse Daniel Radcliffe, que interpreta o bruxo adolescente Harry.

"Eu sempre fui a favor de fazer em duas partes, e acho que a maior parte das pessoas era também, simplesmente porque percebemos que não havia maneira de fazer justiça ao livro e realmente capturar a história num único filme”, disse.

Nos seis primeiros livros, havia ação secundária que podia ser cortada. “Temas que, apesar de interessantes, não adicionavam nada ao enredo principal. No sétimo, há pouca coisa que não contribui diretamente ao roteiro”, disse o ator.

A primeira parte leva Harry e seus amigos Hermione (Emma Watson) e Ron (Rupert Grint) para fora da escola de Hogwarts. Eles estão em permanente perigo enquanto viajam para se esconder de Voldemort (Raph Fiennes) e seus comensais, enquanto tentam destruir os artefatos mágicos responsáveis pelos poderes malignos do bruxo.

Na história, os laços de amizade entre Harry, Hermione e Ron são testados, enquanto sentimentos de ciúme e desconfiança minam sua relação. Todos têm de partir de casa: Harry dá uma última olhada no armário sob as escadas em que ele vivia quando garoto. Ron se preocupa pela segurança de sua grande família. E Hermione comete um ato de sacrifício para proteger seus pais.

Pelo caminho, sua jornada passa pelo território inimigo do Ministério da Magia, que os seguidores de Voldemort transformaram em uma instituição fascista. Eles descobrem também as relíquias da morte, presentes poderosos dados a três irmãos pela própria Morte. Há ainda um encontro selvagem com Bellatrix Lestrange, fanática seguidora de Voldemort interpretada por Helena Bonham Carter, um dos destaques do elenco.

“Harry Potter e as relíquias da morte: Parte 2” vai encerrar uma das mais notáveis sagas cinematográficas. O resultado será uma sequência de 20 horas na qual os fãs poderão assistir Harry crescer de um garoto tímido, de 11 anos, até se tornar um nobre homem. “Não acho que vá demorar muito para que cinemas do mundo todo comecem a fazer maratonas de 'Harry Potter', em que todos os filmes sejam exibidos do começo ao fim”, disse Radcliffe. “E a procura será grande”, completa o ator.


Nenhum comentário:

Postar um comentário