quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Chaves e Chapolin mantém o SBT em segundo lugar no IBOPE

Eu amo Chaves e Chapolin. Engraçado que não é por pura nostalgia, a série possui piadas universais e atemporais. Estou acompanhando todos os dias, por volta das 11:20 a reexibição dos melhores episódios de Chapolin seguido de Chaves.

Exibidas ininterruptamente pelo SBT desde 1984, as séries de Roberto Bolaños continuam a surpreender em audiência, com ótimos resultados neste mês de janeiro. Nesta semana, as séries mantiveram o segundo lugar em audiência, com 10 pontos na segunda-feira (contra 13 e 12 pontos da Globo no horário, e 6 e 5 pontos da Record) , e 9 pontos na terça (contra 13 e 12 pontos da Globo e 6 pontos da Record).

No mês de janeiro, tanto Chaves como Chapolim oscilaram, semana a semana, nas médias de 7 a 9 pontos.
Criadas no México em 1970, as séries foram canceladas em 1980. No Brasil, foram levadas ao ar, inicialmente, no Programa do Bozo, e se tornaram um sucesso, atingindo por diversas vezes a maior audiência da emissora. Segundo o Ibope, o maior pico de audiência de Chaves ocorreu em 1990, com 36 pontos.

Em novembro do ano passado, os seriados passraam a ser exibidos também pelo Cartoon Network, canal que manteve a dublagem clássica, as aberturas e os créditos originais, levando ao ar episódios que há anos não são exibidos pelo SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário