sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Corey Feldman, de "Os Goonies", diz que foi vítima de abuso sexual . Será que é pra chamar a atenção


Corey Feldman, um dos protagonistas de "Os Goonies" e "Garotos Perdidos", disse em entrevista à rede ABC que foi molestado sexualmente nos bastidores de seus filmes e que o mundo precisa saber que Hollywood está acima da lei.

"Eu estava rodeado de pedófilos quando tinha 14 anos. Eu nem tinha noção disso. Só percebi que tinha sido abusado quando estava velho o bastante para entender quem eles eram e o que queriam. Eles estavam em todas as partes", contou o ator, que disse que as abordagens aconteciam quando ele se hospedava em hotéis para rodar seus filmes.

Segundo Feldman, o amigo Corey Haim se drogou antes de sua morte, em março de 2010, porque sempre conviveu com o trauma de também ter sido molestado. Ele alega que o ator comentou o assunto pouco antes do acidente.


Para aqueles que não sabem Corey Haim foi encontrado morto em sua casa na cidade de Los Angeles. De acordo com a polícia, o ator, de 38 anos, teria morrido de overdose acidental. Haim chegou a ser levado a um hospital, onde foi declarado morto.

"Nessa indústria tem um monte de gente legal, mas também pessoas corruptas o bastante para abusarem de uma criança. Eu sinto que eles estão acima da lei."

Feldman encerrou a entrevista afirmando que pretende ajudar crianças de Hollywood e alertar o mundo sobre esse problema, embora ele não tenha especificado quem são as pessoas por trás das acusações.

Podemos contextualizar a questão. Obviamente, quando eu era criança na distante e saudosa década de 80 eu era fã do Feldman. Adorava o estilo do Bocão de os Goonies, ou a revolta do personagem interpretado por ele em "Meus vizinhos são um terror". Além desses clássicos, "Garotos Perdidos" e "Sem licença para dirigir" completam todo um panorama da juventude dos anos 80/90. Ninguém, naqueles anos, esperava que ele fosse virar isso!!!!

Na minha opinião é apenas uma tentativa desesperada de chamar a atenção. Afinal, nesses fatídicos anos 2000 a febre é "ver e ser visto", não importa pelo quê. Sua última tentativa desesperada de retomar a carreira foi exatamente a continuação desnecessária de "Garotos Perdidos" com o falecido ator Corey Haim.

Com uma aparência no nível de sua carreira de ator Corey Feldman parece não ter vislumbrado ainda o fim do poço!


Um comentário:

  1. Ah Ígor, acho que o contexto comporta as duas coisas. Nos confins da década de 80, as crianças e adolescentes eram mais ingênuos, a mídia menos atuante, mas por outro lado as armadilhas do sucesso provavelmente eram as mesmas.
    Aí junta os dois, uma ex-celebridade no limbo, querendo voltar pra mídia, vê a oportunidade de conseguir isso contando ao mundo algo que é bastante plausível.

    ResponderExcluir