terça-feira, 19 de agosto de 2014

Das HQs para o cinema: confira as próximas adaptações dos quadrinhas para o cinema americano



Nos próximos anos, mais de 30 filmes baseados em HQs de sucesso chegam aos cinemas. Listamos a seguir todos os que foram anunciados oficialmente. Marvel e DC lideram as adaptações, mas tem muito mais coisa vindo por aí. Confira!

Sin City: A Dama Fatal – 21 de agosto de 2014 - Dirigido por Robert Rodriguez com o apoio de Frank Miller, A Dama Fatal tem missão difícil: superar o sucesso do primeiro filme da série. Para isso deve se apoiar no grande elenco, formado em parte pelas belas Jessica Alba, Rosario Dawson e Eva Green e pelos consagrados Mickey Rourke e Bruce Willis. Joseph Gordon-Levitt, Josh Brolin e Jamie Chung também estarão no filme.

Operação Big Hero 6 - 25 de dezembro de 2014 - Previsto para estrear em dezembro deste ano, o longa se inspira em uma HQ que traz como protagonista o prodígio Hiro Hamada e seu companheiro robótico BayMax, que se unem aos super-heróis para combater o mal em uma metrópole sombria. Este é o primeiro filme de animação baseado em uma HQ Marvel produzido pela Disney.

Os Vingadores: A Era De Ultron – 30 de abril de 2015 - Próximo filme Marvel, o longa traz mais uma vez Joss Whedon no comando do grupo de heróis. Dessa vez, eles terão que lutar contra Ultron. O destaque deve ficar para as aparições da Viúva Escarlate e do Mercúrio, que já brilhou em X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido, embora tenha outro ator no papel. As gravações já foram completadas e o filme está agora em processo de pré-produção.

Quarteto Fantástico – 19 de junho de 2015 - O diretor Josh Trank, de Poder Sem Limites, não terá vida fácil para convencer um público que já se decepcionou uma vez. Kate Mara, Miles Teller, Toby Kebbell, Jamie Bell e Michael B. Jordan viverão o grupo de heróis em uma versão diferente e modernizada da franquia.

Homem-Formiga – 17 de julho de 2015 - O filme solo do Homem-Formiga, que nas telonas será vivido por Paul Rudd, deve ser um dos esponsáveis pela transição da segunda para a terceira fase da Marvel no cinema. A direção será de Peyton Reed, que apesar da carreira ainda pequena no cinema, tem um elenco carismático para alçar voos bem altos.

Batman V Superman - 24 de março de 2016 - A sequência de O Homem De Aço traz logo em seu nome a principal novidade: a presença de Batman, que será interprado por Ben Affleck. Outras novidades são a presença de Jason Momoa como Aquaman e Gal Gadot como Mulher-Maravilha em um filme que será prequel de um possível longa estrelado pela Liga da Justiça.

Capitão América 3 - 5 de maio de 2016 - Os diretores Joe e Anthony Russo retornam para comandar um filme que, na palavra dos roteiristas, ainda está em estágio inicial. "Não podemos descartar nada. Existem diversos personagens que eu gostaria de trazer ao cinema, como por exemplo Modok, mas simplesmente não podemos colocar uma cabeça voadora no filme", disseram Christopher Markus e Stephen McFeely.


X-Men: Apocalipse - 26 de maio de 2016 - Bryan Singer já está confirmado para dirigir o longa que terá como vilão um dos personagens mais emblemáticos dos quadrinhos. Não há muitos detalhes sobre o roteiro, mas se levarmos em consideração o ótimo X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido, já dá pra apostar que vem coisa boa por aí.

Shazam - julho de 2016 - A Warner Bros planeja um filme do herói e Dwayne Johnson deu dicas de que poderia dar vida ao herói da DC Comics em um futuro próximo. Resta apenas a confirmação oficial. A estreia deve acontecer em julho de 2016.

As Tartarugas Ninja 2 - 3 de junho de 2016 -  Depois do sucesso do filme dirigido por Jonathan Liebesman, a Paramount foi rápida e já garantiu uma continuação. Nenhum dos membros do primeiro filme está confirmado no segundo longa do grupo de heróis, mas é provável que os roteiristas e o próprio Liebesman permaneçam no projeto e abordem a Dimensão X.

O Sexteto Sinistro - 11 de novembro de 2016 - Marc Webb vai dirigir o spin-off da franquia focado no Sexteto Sinistro, grupo de vilões que foi introduzido no final de O Espetacular Homem-aranha 2: A Ameaça De Electro e isso é tudo o que sabemos até o momento

Wolverine - Imortal 2 - 3 de março de 2017 - Depois do grande sucesso, o spin-off focado no personagem vivido por Hugh Jackman está confirmado para 2017 e pode ser a última vez que o ator interpreta o herói nas telonas.

Liga da Justiça - Outta novidade da Warner Bros. é o longa próprio da Liga da Justiça, que cheg em maio de 2017. Ao que tudo indica, Batman V Superman terá como principal função apresentar o grupo de heróis que vai atuar no longa, ainda sem data prevista para estrear.

Guardiões da Galáxia 2 - 28 de julho de 2017 - O novo filme promete trazer o grupo de heróis em mais uma de suas aventuras pelo espaço. James Gunn deve retornar como diretor, assim com o acertado elenco do primeiro filme.

Mulher-Maravilha - julho de 2017 - Gal Gadot estreia como a heroina em Batman V Superman e deve ter seu próprio filme dois anos depois.

Homem-Aranha: Venom - 2017 - Mais um spin-off da série, Venom será focado no inimigo de Homem Aranha e deve ser dirigido por Alex Kurtzman, responsável pelo texto de O Espetacular Homem-aranha e O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça De Electro.


O Espetacular Homem-Aranha 3 - 2018 - Após enfrentar problemas em sua produção, a Sony jogou para 2018 o lançamento da terceira de uma série de quatro filmes do Homem-Aranha. Dado como certo para comandar o longa, Marc Webb pode desistir da função, apontam rumores.

Os Vingadores 3 - 2018 - Previsto para estrear um ano após Guardiões da Galáxia 2, o longa pode marcar a união entre os Vingadores e os Guardiões para derrotar Thanos (pelo menos é o que dizem os rumores).

Ainda podemos esperar um filme sobre Sandman, A Liga da Justiça Sombria, Flash e Lanterna Verde, que em teoria sairia em 2017, e a sequência de O Homem de aço. Além desses filmes, existem diversas datas reservadas e ainda sem filme anunciado oficialmente, mas DC, com a Warner, e a Marvel, com a Disney, lideram as novidades. Algumas datas ainda devem mudar, mas no momento temos esses filmes para esperar. Ansiosos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário