segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Curiosidades sobre Loucademia de Polícia



Aos 29 anos, uma quase desconhecida Sharon Stone aparecia no quarto filme da saga, "Loucademia de Polícia 4: O Cidadão Se Defende" (1987). Antes de fazer esse longa, ela só havia tido pequenos papéis em produções para a TV. Logo depois, sua carreira decolou com filme "O Vingador do Futuro" (1990).




No início da saga, a jovem Kim Catrall, hoje mundialmente famosa pela personagem Samantha Jones na série "Sex and the City" (1998), interpretou uma das cadetes que ficou bastante amiga do protagonista.



Essa pra mim foi a melhor: antes que Steve Guttenberg fosse escolhido para interpretar Mahoney, outros atores foram cogitados para o personagem. Quem mais chegou perto de ficar com o papel foi Bruce Willis, mas os produtores também pensaram em Michael Keaton e Tom Hanks.




O edifício que representava a Academia de Polícia era, na verdade, um antigo hospital psiquiátrico. Ele foi fechado no século XIX porque fenômenos estranhos aconteciam lá frequentemente. O local foi escolhido porque o aluguel era barato e não havia cenário melhor para um grupo tão excêntrico de policiais.


O ator Michael Wilson foi o único que participou de todas as produções da saga, inclusive da série de TV. Seu personagem é também um dos mais lembrados por ter a capacidade de imitar qualquer som com suas cordas vocais.


A crítica não teve piedade com o primeiro filme, e foi extremamente severa. No entanto, o público respondeu muito bem e, a partir dele, começou o sucesso de "Loucademia de Polícia". Um projeto simples, feito com apenas US$ 4 milhões, que acabou arrecadando apenas US$ 80 milhões na bilheteria.


Muitos da minha geração vão lembrar disso: "Loucademia de Polícia" também virou desenho animado, criado pela Warner Bros em 1988. No total, foram duas temporadas e 64 episódios, que agradaram o público infantil. Bons anos 80/90. 


Em 2007, o criador da série, Paul Malansky, anunciou que estava trabalhando em outro filme de "Loucademia de Polícia". No entanto, o projeto foi adiado muitas vezes e é muito difícil que de fato se realize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário