terça-feira, 10 de outubro de 2017

18 Perfis de Instagram que todo amante da boa gastronomia deve seguir


Para todos aqueles que encontram alegria entre panelas e aromas o Instagram é uma ferramenta indispensável. Através dela podemos aprender novas receitas, conversar com as feras da área e nos deliciarmos com pratos de todas as partes do mundo. Não é a toa que Hashtags como #Foodporn, #MasterChef e #Gastronomia borbulham como caldo quente por toda a rede social.

Para explorar esse universo dos sabores e das receitas listamos 18 perfis obrigatórios para todo amante da Gastronomia:


@erickjacquin - impossível não render-se ao carisma do biquinho e do tômpero de Erick Jacquin. O gastrônomo franco-brasileiro foi o responsável por uma das mais queridas sobremesas dos brasileiros: o Petit Gâteau. Estive ao lado desse Cavaleiro da Legião de Honra no Le Bife e me impressionei com sua simpatia e pelo entrecôte mais saboroso da minha vida. 



@paolacarosella - a origem dessa mulher extraordinária está no seio da imigração italiana na Argentina. Desde criança, teve contato com as carnes e ingredientes mais exóticos trazidos por seu avô-caçador: Lino. Para nossa sorte, a hermana mudou-se para São Paulo em 2001 em uma parceria com o mago da rusticidade e das batatas Francis Mallmann. Em 2008, fundou o Arturito e mais recentemente a casa de Empanadas Artesanais La Guapa. 




@douglasholler - o jovem designer Douglas Holler deixou a pequena Ivoti no Rio Grande do Sul para dedicar-se de corpo e alma ao universo gastronômico. Talento, carisma e estilo não faltam ao alquimista da cozinha que além de ganhar a premiação de doces no evento EGG em São Paulo firmou, recentemente, uma parceria com a Elegê. 



@analuizateixeira - a musa de todas as edições do MasterChef  encanta por onde passa. Para a tristeza dos marmanjos de plantão a beldade está comprometida e estudando zootecnia em Chapecó. Recentemente, firmou  uma parceria com o @wes2burguer e venceu a competição do EGG com um filé-mignon de deixar saudade. 




@nana.masterchef - Se você não torceu pra Nayane Barreto (Nana) nas repescagens do Masterchef você não tem coração. Com seu carisma e espontaneidade ela conquistou  a audiência e a amizade de todos os participantes do reality. Tive a oportunidade de provar um cupim de desmanchar na boca no evento EGG de São Paulo. Ela é  uma das minhas preferidas de todas as edições. 




@pablooazen2 - o cozinheiro juiz-forano, criador do queijo minas empanado com ketchup de goiabada vem chamando atenção na competição do atual MasterChef Profissionais. Se você vai pra Juiz de Fora, além da Pastelaria Mexicana e do Procopão, o Garagem do mestre Pablo é parada obrigatória.



@mollyyeh - Molly Yeh é uma blogueira que vive em uma fazenda na Dakota do Norte, nos Estados Unidos, e passa seus dias cozinhando bolos, tortas, pizzas entre outras  delicias. 



@garotaesfomeada - A jornalista Mônica Dias traz tem um repertório de receitas tão rico quanto sua principal ponte aérea: Manaus-São Paulo. Com mais de 18 mil seguidores ela ensina pratos ao alcance de todos e explora as nuances e particularidades da região norte com propriedade. Eu sou fã!



@sarkababicka - viajando de Londres até a Indonésia, tal como uma antropóloga, tomando notas e fotografias de uma infinidade de sabores, receitas e cores. 



@vovopalmirinha - e porque deveríamos abandonar os clássicos? A vovó Palmirinha, sua amiguinha de todas as horas segue no Instagram descomplicando sua vida com receitas fáceis e muita simpatia.




@vieira_victor - esbanjando alto astral, trazendo em sua bagagem toda a riqueza que a ponte aérea: Xangai-Paris-São Paulo pode conter, o carismático Victor V. nos faz vislumbrar um mundo mais rico e, por que não, mais colorido, através de suas fotografias. 



@amandasplate - trazendo os sabores do oriente a participante do Masterchef 6 tornou-se uma das referências da comida árabe nas Américas. 



@cozinhadejack - tucano para os mais íntimos (ouvintes do NerdCast), o famigerado amigo punk Fernando Russell "Mãos Lindas" é famoso por seu canal com foco em receitas fáceis e humildonas. Recentemente o garoto ganhou o concurso de melhor hambúrguer do Brasil no programa da Ana Maria Braga.



@moniquegabiattichef - do atual Masterchef profissionais destacamos a ítalo-descendente Monique Gabiatti, amante dos orgânicos da Fátima essa talentosa cozinheira promete dar trabalho aos finalistas do maior programa culinário brasileiro.




@alexatala - responsável por inserir a gastronomia brasileira no cenário internacional nossa lista não poderia deixar de fora o mestre Alex Atala. Se você vai visitar São Paulo nos próximos dias não deixe de fazer sua reserva no DOM.



@barbarafscardin  - sinônimo de obstinação a caçula do Masterchef Profissionais é um exemplo para todos aqueles que querem seguir seus sonhos. Aos 17 anos decidiu iniciar sua carreira na gastronomia morando em Londres e trabalhando em restaurantes renomados. A própria rainha Elizabeth Alexandra Mary Windsor provou de seu tempero. E você, vai perder essa oportunidade?





@miolosfritos - culinária nerd sem mistério. Com o publicitário Luiz Alberto Padreca você vai aprender receitas inusitadas como Risoto de Queijo Castelmagno, folhado de porco e Cupcake Verde do Geléia dos Caça-Fantasmas. Aew Padreca, queremos mais podcasts.






@organicosdafatima - para os adeptos da culinária saudável e ecologicamente correta não devem perder as postagens, dicas e possibilidades de negócio com a melhor fornecedoras de orgânicos do mercado: a Fátima.  

Todos os participantes tem histórias muito mais ricas e impressionantes do que as pequenas biografias aqui descritas que são, tal como os aperitivos, apenas para abrir o apetite da sua curiosidade. E aí, já adicionou todos?

Se você quiser seguir meu perfil pessoal, apesar de ser apenas um iniciante na arte da gastronomia basta clicar em @igorguedescozinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário