domingo, 15 de março de 2009

Alice no país das maravilhas

Para todos aqueles que são apaixonados pela clássica história de Lewis Carrol: Alice no país das maravilhas temos uma boa notícia. Será lançada uma adaptação dirigida por ninguém mais, ninguém menos que: Tim Burton.

Burton é famoso por suas temáticas sombrias. Caso você nunca tenha ouvido falar do diretor (o que acho difícil) você com certeza conhece alguma de suas obras. Sua filmografia impressiona pela qualidade: Os Fantasmas Se Divertem , Edward Mãos-de-Tesoura , Batman o Retorno, O Estranho Mundo de Jack, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas , A fábrica de Chocolate e A Noiva-Cadáver.

Além da direção, a adaptação de "Alice" promete ainda mais. O Chapeleiro Maluco, um de meus personagens preferidos será interpretado por Johnny Deep.
A curiosa Alice será interpretada pela atriz novata Mia Wasikowska (Um Ato de Liberdade), Anne Hathaway (O Casamento de Rachel) no papel da Rainha Branca, Helena Bonham Carter (Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet) viverá a Rainha de Copas e Michael Sheen (Frost/Nixon) será o Coelho Branco.

Desde a clássica animação da Disney lançada em 1951, essa história tem encantado gerações. Eu mesmo, todas as vezes que ela foi repetida pelo SBT na sessão Cinema em Casa ou 11:30 no Cinema eu revi.

Na foto: Primeiras imagens de divulgação do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário